DISNEY JUNIORS | WUZZLES | URSINHOS GUMMI


Hoje irei falar um pouco sobre esses personagens que fizeram parte da minha adolescência. Em 2019 adquiri a edição Extra 181 com as seguintes capas: “Lado A” os simpáticos personagens chamados Wuzzles e “Lado B” Os ursinhos Gummi. O interessante é que esses personagens fizeram muito sucesso na TV nos anos 80 e consequentemente ganharam seus quadrinhos pela Disney.


Na TV os Wuzzles tiveram uma vida curta (14 episódios) e nos quadrinhos foram 20 histórias produzidas. No Brasil foram publicadas quase tudo com exceção da primeira história chamada "Wuzzles Story nº1", inédita até hoje.


Uma curiosidade, os quadrinhos estrearam primeiro que o desenho animado.

Essa foi adquirida recentemente

No Brasil, a série foi exibida na Rede Globo no final da década de 80 com dublagem brasileira e a estréia nos quadrinhos foi com o lançamento da revista Disney Juniors #1, em agosto de 1986, com a história "Os Wuzzles" (no original "Wuzzle Story No. 5"), junto com uma pequena apresentação dos novos personagens.


Esse meu exemplar da edição Extra n° 181 publicou algumas histórias, mas basicamente foi na Disney Juniors (adquirida também) que os Wuzzles foram publicados e a última foi no Almanaque Disney 209 de outubro de 1988.

Não sei se os amigos possuem a coleção desses personagens.


Essa edição mais "velhinha" foi vendida e a outra tá guardada. Recentemente descobri que existe uma versão em scan desse quadrinho para baixar. LINK

As imagens abaixo são as últimas edicões que consegui para a coleção:


Os personagens foram publicados na Disney Juniors entre 1986 e 1987.



Já fazem um tempo que venho comprando as edições  dessa coleção. Essas duas da Disney Juniors abaixo possuem alguns "detalhes" na capa.




Infelizmente a edição de Ursinhos Gummi com as melhores histórias publicadas está com sua lateral desgastada, o tempo não perdoa, resolvi ficar assim mesmo e espero não me arrepender.







Assista o vídeo de aquisições no YouTube 

Comentários